NEWSLETTER POR EMAIL

Março - Mês de São José - Dia 3


TERCEIRO DIA

Oremos para expiar nossas infelicidades às inspirações da graça.
São José era fiel à graça
Ele conhecia que lhe vinha do céu a inspiração, quando se tratava de causar uma alegria a Jesus, e, por mais que lhe custasse o que parecia do gosto do Divino Filho, fazia-o sempre. Não pensemos que a vida de São José tenha corrido sem abalo e sem sacrifício... Se Deus nos pedisse o que dele exigiu, compreenderíamos quão meritória foi sua fidelidade. Também nós sentimos muitas vezes uma voz que nos diz: Jesus ficaria contente, se procedesse deste modo, se fizesse tal sacrifício. Oh! prometemos hoje a São José fazer tudo o que a consciência nos sugerir para contentar a Jesus.

EXEMPLO

Uma das glórias da missão providencial de Sta. Teresa foi propagar na Igreja o culto da São José. A ilustre reformadora do Carmelo colocou todos os seus mosteiros sob a proteção do santo Patriarca, e mandava que à porta de cada um deles pusessem a sua imagem. "Eu o tomei por meu advogado e protetor", escreveu ela, "e não me lembro de lhe ter pedido nada que não fizesse. É de pasmar a enormidade de graças que Deus me tem concedido por sua intercessão, e o número de perigos de alma e do corpo de que me tem livrado. Quisera persuadir o mundo inteiro a ser devoto deste glorioso Santo pela grande experiência que tenho dos bens que ele alcança... Contento-me, porém, de pedir por amor de Deus que o experimente quem não o crê, e verá por si mesmo que imenso bem é o recomendar- se o cristão ao glorioso Patriarca a seu devoto".
Não cessava de advertir a seus religiosos e religiosas que São José deveria lhes ser sempre o pai, o guia, o superior; e, após a sua bem-aventurada morte, havendo um prelado da Ordem mudado em alguns conventos o título de São José pelo de Santa Teresa, ela apareceu subitamente em Ávila à venerável M. Isabel de S. Domingos, e indignada lhe intimou: “Dirás ao Padre Provincial que tire já o meu título aos mosteiros e lhes restitua o de São José, que tinham antes”.
A exemplo de Santa Teresa de Jesus, invoquemos sempre a São José



Clique aqui para obter as




__________
Retirado do livro: Mês de São José por Mons. Dr. José Basílio Pereira