NEWSLETTER POR EMAIL

Abundâncias de Graças aos que Abraçarem a Devoção do Sagrado Coração



O melhor meio para começar bem este mês, e para exortar-nos a celebrá-lo com fervor, é lembrarmo-nos das magníficas promessas que Nosso Senhor Jesus Cristo fez a todos os que abraçarem a devoção a seu Sagrado Coração, explicando-se muito claramente a Santa Margarida Maria: «Quero ensinar-te que não te deves apropriar dessas graças, que também são para outros; quero servir-me de teu coração como de um canal, a fim de derramá-las nas almas.»
Deu-lhe depois a entender que por último esforço de seu amor aos homens é que resolvera descobrir-lhes os tesouros de seu Coração, inspirando-lhes esta devoção, própria para fazer nascer o amor divino nos corações mais insensíveis, e dele abrasar os menos fervorosos: «Publicai por toda a parte, inspirai, recomendai esta devoção às pessoas do mundo, como um meio seguro e fácil para de mim obter sincero amor a Deus; às pessoas eclesiásticas e religiosas, como meio eficaz para atingir a perfeição de seu estado, a todos os fiéis, em suma, como uma das devoções mais sólidas e mais aptas para alcançar vitória das mais fortes paixões, restabelecer a paz e união das famílias mais divididas, corrigir-se das imperfeições mais inveteradas, obter ardente e terno amor a Deus, chegar, finalmente, em pouco tempo, e de modo fácil, à mais sublime perfeição.»O que há de mais capaz de nos induzir a abraçar esta devoção do que tais promessas emanadas dos próprios lábios de Jesus Cristo?
"Prouvera a Deus - diz também Santa Margarida Maria em uma de suas cartas - pudesse eu publicar tudo quanto sei acerca desta devoção, e patentear ao mundo inteiro os tesouros de graças que Jesus Cristo encerra em seu adorável Coração, e que  planeja  espargir com  profusão  sobre todos aqueles que a praticarem! 

Nosso Senhor pretende por este meio restituir a vida a muitos, tirando-os do caminho da perdição, e arruinar o império de Satanás nas almas, a fim de fundar o de seu amor, que não deixará perecer uma só pessoa das que lhe forem consagradas. Sim, com certeza digo: se soubessem quão agradável é esta devoção a Jesus Cristo, não haveria por certo um só cristão, por menos amor que lhe tivesse, que não a adotasse. Fazei que as pessoas religiosas abracem-na, porquanto dela tantos socorros tirarão que não será mister outro meio para restaurar o primeiro fervor, e a mais exata regularidade nas Comunidades menos observantes, e elevar ao auge da perfeição as que viviam na mais exata regularidade! Meu divino Salvador revelou-me que aqueles que trabalham na salvação das almas, se se compenetrarem de sincero zelo por seu divino Coração, possuirão o dom de tocar os corações mais duros, e trabalharão com maravilhoso resultado."
É este divino Coração - diz uma grande alma do século 19 - que se desvela em interceder por nós junto de seu Pai, em sugerir-nos santos desejos, e que nos acode quando estamos prestes a sucumbir. Sem que o pensemos, por assim dizer, Ele arranca de nosso coração os obstáculos que se opõem à glória de seu Pai; ajuda-nos a superar as dificuldades que, ainda há pouco, nos espantavam; é este adorável Coração que nos livra dos atrativos deste mundo, cujas mentiras e falsos princípios nos descobre.
"O Filho de Deus - diz Santa Matilde - apareceu-me um dia, trazendo nas mãos seu próprio Coração, mais brilhante que o sol e dardejando raios de luz para todos os lados; foi então que o dulcíssimo Salvador revelou-me que desse divino Coração saem todas as graças que Deus incessantemente derrama sobre todos os homens".

Prática

Não passar uma só semana deste mês sem falar sobre o Coração de Jesus, e sem divulgar os imensos tesouros de graças que prometeu aos que O honrassem com especial culto.

Oração jaculatória
Dai-me só vosso Coração, e serei bastante rico. Amorem tui solum, et dives sum satis. (Santo Inácio)
3 vezes:
Divino Coração de Jesus, tende piedade de nós.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.
 __________
Retirado do livro: Devoção do mês de Junho, 1875. Veja resenha e faça o download CLICANDO AQUI.

2 comentários:

  1. Este é um tesouro que estou descobrindo e se contentando cada vez mais com este achado inefável para esvasiar nossa alma das iniquidades deste mundo e preenche-la com as ações através deste maravilhoso apostolado que nos permite alcançar as graças derramadas por Cristo Jesus atraves desta devoção: Sagrado Coração de Jesus. PAZ e BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria, José!

      Agradeço suas palavras!!

      Saudações!

      Excluir