NEWSLETTER POR EMAIL

DIA 19 DE JULHO


MEDITAÇÃO


Presença de Maria na morte de São José

Ponto 1. — Maria verdadeira Mãe de Deus era também esposa verdadeira de S. José; foi sempre sua companheira, foi sua testemunha, foi sua admiradora, foi seu constante auxiliar em todos os momentos. Que morte santa a presenciada e auxiliada pela mesma Mãe de Deus!

Ponto 2. — São José auxiliou sempre a Maria. Em suas necessidades, em seus momentos de aflição, a única proteção e apoio que Maria tinha na terra, era invocar a São José! São José foi seu benfeitor. seu único amparo... Que agradecimento guardaria para ele sua Esposa!

Ponto 3. — Maria como esposa, como companheira, não podia abandonar a São José: fiel a seu dever, nunca o abandonou, senão que o seguia sempre, assistindo-o e consolando-o, particularmente, na morte. Morte feliz a de São José!... É tua vida do agrado de Maria? Se viveste conforme aos desejos de Maria, também tua morte será conforme a teus desejos.

 Fruto. — Antes de cada ação pergunta-te: Como faria isto Maria?

ORAÇÃO
LEMBRAI-VOS DE SÃO JOSÉ

Lembrai-vos, ó puríssimo Esposo de Maria Virgem, ó doce protetor meu S. José, que jamais se ouviu dizer que alguém tivesse invocado vossa proteção e não fosse por Vós consolado. Com esta confiança venho a vossa presença, a Vós fervorosamente me recomendo. Ah! não desprezeis a minha súplica, ó pai adotivo do Verbo de Deus humanado, mas dignai-vos de acolhê-la piedosamente. Assim seja.


__________
Do livro: Devoto Josephino - edição de 1935