NEWSLETTER POR EMAIL

DIA 19 DE JUNHO

MEDITAÇÃO

Amor que S. José teve a Jesus
Ponto 1. — Outra das causas da felicidade de São José em sua morte foi seu amor a Jesus. Aos que amam a Deus tudo, até a mesma morte, se lhes converte em bem: a mesma morte, que é o maior de todos os males naturais. Por isso foi preciosa a morte de São José.
Ponto 2. — São José amou a Jesus como a seu Deus e como a seu filho: como a Deus amava-O como santo, como o maior de todos os santos; como a filho amava-O como pai e como o pai mais amoroso: Jesus por tanto como Deus e como filho, assistiu na morte de São José.

Ponto 3. — São José amou a Jesus com todo seu entendimento, porque O via e conhecia perfeitamente: e com todo o seu coração, porque era o objeto único de suas aspirações, e a única afeição de sua alma: era todo de Deus e na morte foi Deus todo de São José.
Amas assim a Deus?...

Fruto. — Recorda com frequência que o primeiro e principal mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas.

ORAÇÃO EFICACÍSSIMA PARA SE OBTER A PUREZA
Glorioso S. José, pai e protetor das virgens, guarda fiel a quem Deus confiou Jesus, a mesma inocência, e Maria, a Virgem das virgens, eu vos peço e conjuro por Jesus e por Maria, este duplo depósito a Vós tão caro, com vosso eficaz auxílio dai-me conservar meu corpo isento de toda mancha, e que puro e casto, sirva perpetuamente a Jesus e a Maria em perfeita castidade. Assim seja.




__________

Do livro: Devoto Josephino - edição de 1935