NEWSLETTER POR EMAIL

As Sete Dores de Maria Santíssima

  
   Em revelações à Santa Brígida, Nossa Senhora prometeu conceder Sete Graças a quem rezar, todos os dias, Sete Ave-Marias em honra das suas Dores e Lágrimas.
Com aprovação Eclesiástica

Eis as Promessas:
  • Porei a paz em suas Famílias.
  • Serão iluminados sobre os Divinos Mistérios.
  • Consolá-los-ei em suas penas e acompanhá-los-ei nas suas aflições.
  • Conceder-lhes-ei tudo o que me peçam contanto que não se oponha à vontade adorável do Meu Divino Filho e à santificação das suas almas.
  • Defendê-los-ei nos combates espirituais contra o inimigo infernal e protegê-los-ei em todos os instantes da vida.
  • Obtive do Meu Filho que, os que propaguem esta devoção (às minhas lágrimas e Dores) sejam transladados desta vida terrena à felicidade eterna, diretamente, pois ser-lhes-ão apagados todos os seus pecados e o Meu Filho e Eu seremos a sua eterna consolação e alegria.

Oração Inicial:
Virgem dolorosíssima, seríamos ingratos, se não nos esforçássemos em promover a memória e o culto de vossas dores, vosso Divino Filho tem vinculado à devoção de vossas dores, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos. Alcançai-nos, Senhora, de vosso Divino Filho, pelos Méritos de vossas Dores e lágrimas, a graça .....
Creio, Pai-Nosso, Ave-Maria em honra a Santíssima Trindade.

1ª Dor:
Pela dor que sofrestes ao ouvir a profecia de Simeão, de que uma espada transpassaria o vosso Coração, Mãe de Deus, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

2ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando fugistes para o Egito, apertando ao peito virginal o Menino Jesus, para salvar das fúrias do ímpio Herodes, Virgem Imaculada, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

3ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando da perda do Menino Jesus por três dias, Santíssima Senhora, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

4ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando viste o querido Jesus com a Cruz ao ombro, a caminho do calvário, virgem Mãe das Dores, ouvi a nossa prece!
Ave Maria ....

5ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando assististes à morte de Jesus, crucificado entre dois ladrões, Mãe da Divina graça, ouvi a nossa prece!
Ave Maria ....

6ª Dor:
Pela dor que sofrestes quando recebestes em vossos braços o corpo inanimado de Jesus, descido da Cruz, Mãe dos Pecadores, ouvi a nossa prece!
Ave Maria...

7ªDor:
Pela dor que sofrestes quando o Corpo de Jesus foi depositado no sepulcro, ficando vós, na mais triste solidão, Senhora de todos os povos, ouvi a nossa prece!
Ave Maria ....

Oração Final:
Daí-nos Senhora, a graça de compreender o oceano de angústias que fizeram de vós a “Mãe das Dores”, para que possamos participar de vossos sofrimentos e vos consolemos pelo nosso amor e nossa fidelidade. Choramos convosco, ó Rainha dos mártires, na esperança de ter a felicidade de um dia nos alegrarmos convosco no céu.
Amém.


 O Terço das Sete Dores da Virgem Maria.

    

Início:
D- Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
R- Amém!
D- Nós vos louvamos, Senhor, e vos bendizemos!
R- Porque associastes a Virgem Maria à obra da salvação.
D- Nós contemplamos vossas Dores, ó mãe de Deus!
R- E vos seguimos no caminho da fé!

Oração Inicial:
Virgem Dolorosíssima, seríamos ingratos se não nos esforçássemos em promover a memória e o culto de vossas Dores, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos. Alcançai-nos Senhora, de Vosso Divino Filho, pelos méritos de Vossas Dores e lágrimas, a seguinte graça...(pedir a graça)

1ª Dor - Profecia de Simeão
Simeão os abençoou e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel e sinal de contradição. Quanto a ti, uma espada te transpassará a alma (Lc 2,34-35).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

2ª Dor - Fuga para o Egito
O anjo do Senhor apareceu em sonho a José e disse: Levanta, toma o menino e a mãe, foge para o Egito e fica lá até que te avise. Pois Herodes vai procurar o menino para matá-lo. Levantando-se, José tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito (Mt 2,13-14).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

3ª Dor - Maria procura Jesus em Jerusalém
Acabados os dias da festa da Páscoa, quando voltaram, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que os pais o percebessem. Pensando que estivesse na caravana, andaram o caminho de um dia e o procuraram entre parentes e conhecidos. E, não o achando, voltaram a Jerusalém à procura dele (Lc 2,43b-45).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

4ª Dor - Jesus encontra a Sua Mãe no caminho do Calvário
Ao conduzir Jesus, lançaram mão de um certo Simão de Cirene, que vinha do campo, e o encarregaram de levar a cruz atrás de Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres que batiam no peito e o lamentavam (Lc 23,26-27).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

5ª Dor - Maria ao pé da Cruz de Jesus
Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Vendo a Mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse Jesus para a mãe: Mulher, eis aí o teu filho! Depois disse para o discípulo: Eis aí a tua Mãe! (Jo 19,15-27a).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

6ª Dor - Maria recebe Jesus descido da Cruz
Chegada a tarde, porque era o dia da Preparação, isto é, a véspera de sábado, veio José de Arimatéia, entrou decidido na casa de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Pilatos, então, deu o cadáver a José, que retirou o corpo da cruz (Mc 15,42).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

7ª Dor - Maria deposita Jesus no Sepulcro
Os discípulos tiraram o corpo de Jesus e envolveram em faixas de linho com aromas, conforme é o costume de sepultar dos judeus. Havia perto do local, onde fora crucificado, um jardim, e no jardim um sepulcro novo onde ninguém ainda fora depositado. Foi ali que puseram Jesus (Jo 19,40-42a).
1 Pai Nosso; 7 Ave Marias

    
     No livro Glórias de Maria, Santo Afonso Maria de Ligório nos conta as graças prometidas por Nosso Senhor Jesus Cristo aos devotos de Nossa Senhora das Dores.

Eis as Promessas:
  • 1ª) Esses devotos terão a graça de fazer verdadeira penitência por todos os seus pecados antes da morte;
  • 2ª) Jesus lhes imprimirá no coração a memória de sua Paixão dando-lhes depois um prêmio especial no céu;
  • 3ª) Ele guardá-los-á em todas as tribulações em que se acharem, especialmente na hora da morte;
  • 4ª) Por fim os deixará nas mãos de sua Mãe para que deles disponha a seu agrado, e lhes obtenha todos e quaisquer favores.



Oração a Nossa Senhora das Dores
Santo Afonso Maria de Ligório

     "Ó Mãe das Dores, Rainha dos mártires, que tanto chorastes vosso Filho morto para me salvar, alcançai-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida, com uma incessante e terna compaixão pelos sofrimentos de Jesus e pelos vossos.
     Enfim, ó minha Mãe, pela dor que experimentastes quando o vosso divino Filho, no meio de tantos tormentos, inclinando a cabeça, expirou a vossa vista sobre a cruz, eu vos suplico que me alcanceis uma boa morte. Por piedade, ó Advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate da terrível passagem desta vida para a eternidade. E como é possível que nesse momento a palavra e a voz me faltem para pronunciar o vosso nome e o de Jesus, nomes que são toda a minha esperança, rogo-vos desde já a vosso Divino Filho e a Vós, que me socorrais nesta hora extrema, e assim direi: JESUS e MARIA, entrego-vos a minha alma."




   A todos os fiéis que recitarem esta Ladainha acrescentando o Credo, a Salva Rainha e três Ave-Marias (mais confissão e comunhão) ao Coração Doloroso de Maria, nas sextas-feiras do ano, o Santo Padre Pio VIII concede Indulgência Plenária.

Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós
Jesus Cristo, ouvi-nos
Jesus Cristo, atendei-nos
Deus, Pai dos céus, tende piedade de nós
Deus, Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós
Deus, Espírito Santo, tende piedade de nós
Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós
Santa Maria, rogai por nós
Santa mãe de Deus,
Santa Virgem das Virgens,
Mãe do Crucificado,
Mãe dolorosa,
Mãe lacrimosa,
Mãe aflita,
Mãe desamparada,
Mãe desolada,
Mãe privada do filho,
Mãe transpassada pela espada,
Mãe nas dores imersa,
Mãe cheia de angustias,
Mãe com o coração à cruz cravada,
Mãe tristíssima,
Fonte de lágrimas,
Cúmulo de sofrimentos,
Espelho de paciência,
Rocha de constância,
Âncora de confiança,
Refúgio dos abandonados,
Defesa dos oprimidos,
Refúgio dos incrédulos,
Alívio dos míseros,
Cura dos languentes,
Força dos débeis,
Porto dos náufragos,
Quiete nas tempestades,
Recurso dos necessitados,
Terror dos demônios,
Tesouro dos fieis,
Luz dos profetas,
Guia dos apóstolos,
Coroa dos mártires,
Baluarte dos confessores,
Pérola das virgens,
Consolação das viúvas,
Mãe dos órfãos,
Letícia de todos os santos,

Cordeiro de Deus que tirar os pecados do mundo, perdoai-nos Jesus.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos Jesus.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Jesus.
- Rogai por nós ó Virgem Dolorosíssima.
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

ORAÇÃO: À vossa eficaz proteção recorremos, ó Virgem Dolorosíssima e bendita; livrai-nos de todos os perigos e salvai-nos pelos merecimentos de vosso Filho Jesus Cristo, Redentor nosso, triunfador do poder das trevas. Assim seja.

Fontes: 1  2 3 





Clique no título para ver as fotos e fazer o download do livrinho




Reflexões do Arcebispo J. Shee sobre as Sete Dores de Maria


Clique no título para ler a resenha e fazer o download do livro

45 comentários:

  1. fiquei sabendo desta devoção ontem pelo facebook e me interesou eu já fiz durante um ano as quinze oração de santa Brigida, e todo dia rezo uma ave maria para o sagrado coração de maria, um pai nosso para o sagrado coração de Jesus, uma ave maria para meu anjo da guarda e uma ave maria e um pai nosso pelas ofensas causado a Deus, então fiquei conhecendo essa das dores e lagrimas de maria e gostei muito e comecei desde ontem a faze-lá tbm e que desça sobre nós as benços desta devoção amém assim seja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Rosário minha querida? Não há oração

      mais importante, juntamente com a Devoção

      ao Imaculado Coração de Maria.

      São palavras de Irmã Lúcia dos Santos:

      "Com o Santo Rosário nós salvar-nos-emos.

      Nós nos santificaremos.

      Consolaremos Nosso Senhor e obteremos a

      salvação de muitas almas."

      "A Devoção ao Imaculado Coração de Maria

      consiste em considerá-La como a Sede de

      Misericórdia, de Bondade e de Perdão e

      como a Porta Segura para entrar no Céu."

      Eu sou Portuguesa, Nossa Senhora do

      Rosário apareceu em Fátima (Portugal) em

      1917, 6 vezes em meses seguidos a partir

      de Maio.

      "Depois virei pedir os Cinco Primeiros

      Sábados." disse Nossa Senhora.

      Tente fazer essa Vontade a Deus, que é

      imprescindível.

      Informe quem puder, por esmola.

      Um beijinho para si, Rita, e que Deus a

      Abençoe muito.

      Maria Campos

      Excluir
  2. fiquei sabendo desta devoção ontem pelo facebook e me interesou eu já fiz durante um ano as quinze oração de santa Brigida, e todo dia rezo uma ave maria para o sagrado coração de maria, um pai nosso para o sagrado coração de Jesus, uma ave maria para meu anjo da guarda e uma ave maria e um pai nosso pelas ofensas causado a Deus, então fiquei conhecendo essa das dores e lagrimas de maria e gostei muito e comecei desde ontem a faze-lá tbm e que desça sobre nós as benços desta devoção amém assim seja

    ResponderExcluir
  3. Maria,"Refúgio dos incrédulos" e refúgio de todos os necessitados, Rogai por nós!
    Mãe, quero SEMPRE e para sempre te amar com o Amor de Jesus! E amá-lo COM O TEU AMOR!!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Lindo vamos rezar e agradecer sempre a Benção da måe

      Excluir
  5. A inda bem que temos nossa senhora, só assim temos coragem pra continuar a vida, hoje nesta sexta feira santa. Nossa senhora das dores ouvi as nossas preces,empregos saúde educasâo e mais respeito com o ser humano.

    ResponderExcluir
  6. Nossa senhora das dores uovi as nossas preces, empregos saúde paz respeito ao ser humano, por amor de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Bonitas orações eu as recomendo gostei muito rezemos ha mazinha do çéu

    ResponderExcluir
  8. Essa dor que Maria passou por tanto sofrimento que seu filho Passou Pou causa dos nossos pecados eu vejo Maria como nossa mãe minha mãe aquela que só quer ver seus filhos bem Maria de fé que nos ajuda a carregar as nossas Cruzes no dia a dia eu te louvo e te agradeço

    ResponderExcluir
  9. faz essa oracao faz tempo, posso dizer que orar nos da alegria, felicidade, e achamos a luz para continuar nossa vida e combater o mal nessa terra, abencoando todo mundo nessa terra, amor paz e devocoes.

    ResponderExcluir
  10. Roguemos a maria mãe poderosa imaculada Conceição, rainha das vitórias quê as vossas lágrimas de sangue destrua as forsas do inferno.

    ResponderExcluir
  11. Realmente é muito bonito e de leitura agradàvel. Rexo todas noitee e sinto a presença de Maria e Deus. Obrigado. Amem

    ResponderExcluir
  12. Temos que estar sempre buscando o aprendizado sobre os acontecimentos da vida de nossa senhora na sua vida aqui na Terra. Conhecer a sete dores de Nossa senhora.

    ResponderExcluir
  13. Nunca tenha visto perdoe pela minha ignorância?????Mas hoje eu encontrei é achei muito linda??Vou rezar agora????Devemos rezar só na semana Santa ou todos os dias???Vou agradecer se alguém explicar agradeço muito se tiver resposta para me obrigada Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!

      Em revelações à Santa Brígida, Nossa Senhora prometeu conceder Sete Graças a quem rezar, TODOS OS DIAS, Sete Ave-Marias em honra das suas Dores e Lágrimas.

      Saudações!

      Excluir
  14. NOSSA SENHORA DAS DORES ROGAI POR NÓS!

    ResponderExcluir
  15. INTENÇÕES DE MISSAS PELOS PECADORES; OFERECENDO AO ETERNO PAI: O PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE VOSSO DIVINO JESUS, EM UNIÃO COM TODAS AS MISSAS QUE HOJE SÃO CELEBRADAS EM TODO O MUNDO; POR TODAS AS SANTAS ALMAS DO PURGATÓRIO, PELOS PECADORES DE TODOS OS LUGARES, PELOS PECADORES DE TODA A IGREJA, PELOS DE MINHA CASA E DE MEUS VIZINHOS E PELO PAPA; E EM ESPECIAL PELAS ALMAS DE: PEDRO LIBÓRIO; PEDRO JOSÉ LIBÓRIO; JOSÉ ROBERTO LIBÓRIO (ZÉ) LEONILDA SOTTA LIBÓRIO (NITA); JOSÉ SOTTA; ANTONIO SOTTA (PRÉGO); LAERCIO SOTTA (FÓLE); ANTENOR APARECIDO SOTTA (NOR); MARIA PILAR ROCCA SOTTA; LUCILA DA GLÓRIA SOTTA (LU); ABEL CAETANO ALVES; VITÓRIA TIENI; VILMA TIENI; IVONE TIENI; LEONILDO PASTRELI; LEONIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); VICTORIO D’AGOSTINO; SANTO HÉLIO DE CASTRO; ANTONIO PEREIRA; WAGNER ESTEVES; ANTONIO AUGUSTO COELHO (PORTUGUÊS); WILSON LUIS BERTACHINI (MOIO); AURELIANO BIAGIONI; LUIZ ROSA JUNIOR (LUIZÃO); MARCOS BERTACHINI (MOINHO); JOSÉ AUGUSTO GOMES PIRES; ANTÔNIO CARLOS CIOFFI (BIGORNA); MARCELO LÁZARO PEREIRA; APARECIDA OTRENTE CALDEIRA; VANDERLEI GOMES PIRES; LEÔNIDAS GANDINI PEREIRA (LÉO); LUIZA ENGE NEHREBECKI; RICARDO NEREBECKI E THEREZINHA AQUINO PECORARI (ZINA); BEM COMO, PELA ALMA OU SAÚDE DE LUIZ AUGUSTO LIBÓRIO, E PELA CONVERSÃO E SALVAÇÃO DE: WANDERLEI LIBÓRIO (WANDE). SUELI APARECIDA LIBÓRIO; MARCOS FERNANDO LIBÓRIO; DIOGO HENRIQUE ALVES ALVES LIBÓRIO; E DE; ARIANE ALVES LIBÓRIO. AMÉM.





    ResponderExcluir
  16. Todas as noites eu rezo as sete dores de María e estou vendo resultado nas orações que estou rezando amém amém amém

    ResponderExcluir
  17. Obrigado Jesus, obrigado mãe santíssima pelos milagres da vida,pela família que tenho,pelos milagres que recebi

    ResponderExcluir
  18. que nossa Mãezinha tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  19. Mãe das dores,roga junto à teu filho Jesus pela conversão, cura e emprego para meu filho!

    ResponderExcluir
  20. Amei essas orações das Sete Dores e a ladainha pretendo rezar nas Sexta feiras Nossa Senhora Roga por nós Amém

    ResponderExcluir
  21. 9Pretendo rezar todos os dias.amém!

    ResponderExcluir
  22. Linda oração! Rezarei todos os dias.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite!!!
    SALVE MARIA!!!!
    MÃEZINHA TÃO DIVINA E TÃO AMADA, ROGAI POR NÓS E PELO MUNDO.
    AJUDAI NOS A TER FORÇA CORAGEM E FÉ DIANTE DA SITUAÇÃO Q O MUNDO VIVE.Q ESSA PANDEMIA PASE LOGO E ACALME NOSSOS CORAÇÕES. AMÉM
    Saudações a todos q honram nossa mãezinha!!!

    ResponderExcluir
  24. Como é maravilhoso encontrar essas orações na Net. Estou radiante de felicidade em encontrar e poder rezar com mais fervor. Rezarei com mais frequência, incluindo os sacerdotes, os doentes, o Papa e tds os pecadores e as almas.Em especial em desagravo ao Imaculado coração de Maria!!! Amém!!!

    ResponderExcluir
  25. Muito obrigado o mãe santíssima por todas as graças em nome de Jesus Cristo depois de dois anos de sofrimento pela perca da minha aposentadoria por invalidez Jesus com a força do Espírito Santo não deixou eu ficar nessa e com muita graça consegui recuperar minha aposentadoria

    ResponderExcluir
  26. Vou fazer, pois sei que será uma benção para que reza com devoção.

    ResponderExcluir
  27. Nossa Senhora das Dores ,rogai por nós.

    ResponderExcluir
  28. Nossa Senhora das Dores, rogai por todos os doentes e necessitados! Amém!

    ResponderExcluir
  29. Nossa Senhora das Dores, rogai pelos doentes e necessitados! Amém!

    ResponderExcluir
  30. Nossa Senhora das Dores, rogai pelos doentes e necessitados! Amém!

    ResponderExcluir
  31. Lindas orações de Nossa Senhora Mãe Santíssima

    ResponderExcluir
  32. MÃE CUIDA DE MINHA FAMÍLIA, DAÍ MOS FORÇAS, ATÉ NA HORA DE NOSSA MORTE, DAI NOS FORÇAS, MÃE SANTÍSSIMA, CUIDA DE MINHA FILHA, GRATIDÃO, AMÉM

    ResponderExcluir
  33. Oração ,que nos dá Forças, Maravilhosa Nossa Senhora,em Cristo Jesus,Amém 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  34. Numa sexta feira na frente do Santíssimo para adoração às 18:00 horas dia 08.09.2007 ganhei um livro de orações "Reveladas por N.S. Jesus Cristo a Santa Brígida.

    ResponderExcluir
  35. Meu Deus nossa senhora das dores guardai protegei minha mãe Maria Luiza que recorre a Vós nossa senhora .. Ave Maria Cheio de Graça Santa Maria rogai por Ela Amém

    ResponderExcluir