NEWSLETTER POR EMAIL

Março - Mês de São José - Dia 21



VIGÉSIMO PRIMEIRO DIA

Oremos em união com o nosso anjo da guarda incumbido por Deus de proteger-nos.
São José teve sempre confiança em Deus
Dificilmente faremos uma ideia de diversas crises pelas quais as providências fez passar São José... Repelido em Belém e não encontrando um abrigo para a Virgem Maria, que via fatigada; perseguido por Herodes e vendo, a cada instante, os soldados prestes a imolarem o Menino Jesus, abandonado por todos no exílio, trabalhando para ganhar o pão do dia e sem saber se poderia oferecer à sua família o pão do dia seguinte... Quando se consideram estas situações, vê-se, ao mesmo tempo, o santo varão conservar sempre um sorriso, oh! é impossível deixar de admirá-lo... É que ele contava sempre convosco, ó meu Deus!
Ó São José, ensinai-me a dizer o que repetidamente dizeis àqueles que se admiraram talvez, de vossa tranquilidade: "Faço o que posso, Deus proverá a tudo!"

EXEMPLO

Achava-se, em 1862, no hospital de Croix- Rouge em Lião, um militar reformado, que não só se afastara de toda a prática religiosa, mas era até um ímpio. Nascido na pior época da história da França, não fora educado em bons princípios; e tendo feito, sob o primeiro imperador, a guerra da Espanha, tomara para com seus camaradas nos últimos sacrilégios de que fora teatro esse desditoso país. O infeliz não queria ouvir falar de padres, e tinha horror aos religiosos.
Entretanto, Deus, em sua misericórdia, lhe dera uma filha muito piedosa que se afligia profundamente de ver o pobre pai em tão deploráveis disposições. Todos os dias pedia a Deus a conversão dessa alma que cada vez mais dele se afastava. Não confiando na eficácia de suas orações, conjurava todas as pessoas piedosas do seu conhecimento a se unirem com ela para conseguir este milagre de conversão. Um dia uma fiel serva de São José, a quem ela comunicara a sua mágoa, teve a feliz inspiração de mandar a todas as irmãs que serviam no hospital em que se achava o pobre pecador, um exemplar da devoção aos sete domingos "consagrados a honrar as dores e as alegrias de São José," pedindo-lhes que fizesse este santo exercício na intenção do velho militar. Durante esse tempo, a filha redobrou de fervor junto a Jesus, Maria, José. O pecador obstinado rendeu-se à divina graça: depois de ter vivido quase meio século afastado dos sacramentos, confessou-se com vivos sinais de contrição, e sua filha, coroada em seus mais ardentes desejos teve a dita de acompanhá-lo à santa Mesa na festa das Dores da Santíssima Virgem. Desde essa hora feliz, o velho transformou- se completamente; sua conduta não é mais a mesma, e a boa filha não cessa de bendizer por isso e agradecera São José.
Não cessemos de recomendar à intercessão de São José a conversão dos pecadores e a perseverança dos fiéis.


Clique aqui para obter as



__________
Retirado do livro: Mês de São José por Mons. Dr. José Basílio Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário