DIA 19 DE ABRIL


MEDITAÇÃO


Presença de Jesus

Ponto 1. — São José teve uma morte muito feliz, porque serviu a Jesus. Serviu-lhe sempre sem arredar-se por dificuldades, serviu-lhe nas provas, nas tribulações. Serve a Jesus em vida, si desejas uma boa e santa morte.

Ponto 2. — A morte de São José foi feliz, porque viveu em amizade íntima com Jesus, serviu-lhe sempre, fez sempre a vontade de Deus. Queres a morte feliz de S. José? Procura agora a amizade com Deus e serás perfeito.

Ponto 3. — A morte de São José foi felicíssima, porque nunca se apartou de Jesus por culpa própria. Quando Jesus para prová-lo apartou-se dele, procurou-o nosso Santo com diligência e amor. Não percas a Jesus em vida, e ele estará contigo na morte.

Fruto. — Fazer cada hora um ato da presença de Deus.

ORAÇÃO

Ó amantíssimo Jesus, que com vossas inefáveis virtudes e com os exemplos de vossa vida oculta, consagrastes a família que escolhestes para vossa! Lançai um olhar de clemência sobre os moradores desta casa, que prostrados a vossos pés, vos pedem que lhes sejais propício. Lembrai-vos que sois o dono desta casa, porque a Vós está exclusivamente entregue e consagrada. Guardai-a com benignidade, apartai dela os perigos, socorrei-a nas necessidades, plantai nela as virtudes que floresceram na vossa casa de Nazareth, para que dedicada com fidelidade a vosso serviço e amor na vida, possa cantar no céu eternamente vossos louvores.
Ó Maria, Mãe dulcíssima, recorremos confiados a vosso socorro, na certeza de que vosso Unigênito acolherá nossas suplicas.
E Vós, gloriosíssimo S. José, socorrei-nos com vosso poderoso patrocínio, e depositai nossas orações em mãos de Maria, para que as apresente a Jesus Cristo.
(Trezentos dias de indulgência para os que se consagram à Sagrada Família).

Jesus, Maria e José, iluminai-nos, socorrei-nos. salvai-nos. (200 dias de indulgência diariamente).



__________
Do livro: Devoto Josephino - edição de 1935

Nenhum comentário:

Postar um comentário