Receba as atualizações do † Almas Devotas ➜ Recadastre-se

Enter your email address:

Para o dia 22 de cada mês


Oração a Santa Rita

O Responsório de Santa Rita - Notícias - Santuário Santa Rita de ...

Belíssimo, com os fulgores do paraíso, foi para vós, gloriosa Santa Rita, o dia 22 de Maio do ano 1457, que vos abriu as portas da Jerusalém celeste, onde, por todos os séculos, vos foi cingida a esplêndida auréola dos Santos e da felicidade sempiterna. Belo também para nós, feridos pelo espinho do degredo neste vale de lágrimas, foi aquele dia feliz em que começastes a espalhar sobre o mundo o bálsamo consolador de vosso patrocínio; belo e cheio de alegria para todos os crentes, pobres filhos de Eva, degredados nesta terra semeada de espinhos, inundada de lágrimas, envolta nas sombras da morte: saturados de amargura, a vós, ó Santa Rita, elevamos nosso olhar ardente de fé e cheio de esperança em vós que, desde aquele dia, fostes constituída pelo Senhor Onipotente poderosa remediadora de todas as necessidades. Mas se é doce e consolador prostrar-se diante de vós, e em honra vossa louvar o dia 22 de cada mês, como feliz lembrança de vosso felicíssimo trânsito, princípio para nós de conforto celeste, pela vossa ininterrupta intercessão, ah! não susteis no futuro o amor que dispensais aos vossos devotos, e fazei que a vossa proteção seja para nós todos escudo contra o pecado. Rogai sempre por todos os que vos saúdam e pedem vosso auxílio, ó Advogada dos impossíveis! Santa dos tempos presentes, socorrei os pobres, ajudai os pusilânimes, sarai os doentes, consolai os aflitos, protegei a Santa Igreja, amparai o Santo Padre e abençoai nossa família.
Nós, neste dia abençoado, vos saudamos, gloriosa Santa Rita. Rogai por nós, ó Taumaturga de Cássia! para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Cristo. Amém.

Três Padre-Nossos Ave-Marias e Glória

__________
Retirada do Devocionário e Mês de Santa Rita de Cassia pelo Exmo. e Revmo. D. Bernardo Martínz Noval, O.S.A. Bispo de Alméria - Traduzido do espanhol pelo P. Domingos de Lemos da mesma Ordem - Edição de 1952  - página 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário