NEWSLETTER POR EMAIL

Março - Mês de São José - Dia 22



VIGÉSIMO SEGUNDO DIA

Oremos pedindo a Deus a fidelidade em referir-lhe todas as nossas ações.
São José santificava-se cada dia mais
A vida de São José foi a vida comum que três palavras podem resumir: pobreza, provações, trabalho. Foi com esses elementos que se fez um Santo.
Sofreu com paciência, orou constantemente, tudo referiu a Deus, e bastou-lhe isto para exceder em santidade, dizem os doutores, os Santos do céu.
Em minha condição presente, na condição que Deus me reserva no futuro, ei de achar sempre a possibilidade e até a felicidade de me tornar um Santo Ó São José! Fazei-me compreender bem o valor destas três palavras: Resignação - Trabalho - Pensamento em Deus.

EXEMPLO

O Padre Caubert, cura de Chalindrey, no Alto Marne, refere que, em junho de 1867, rebentou um grande incêndio em sua freguesia sendo presa das chamas quatorze casas. Quando o fogo, parecia querer devorar tudo, e já a flecha do campanário principiava a arder um homem de viva fé, jogou uma medalha de São José no meio das labaredas. Imediatamente o vento mudou, e o incêndio voraz se extinguiu poupando até uma casa coberta de "colmo" que as chamas já atingiam.
"Os homens sem crença", escreveu o citado sacerdote, noticiando o fato na imprensa religiosa, não sabem explicar o prodígio; porém, todos os cristãos viram claramente no ocorrido a proteção de São José.
Peçamos a São José que nos defenda e o que é nosso contra todos os elementos da destruição.

Clique aqui para obter as



__________
Retirado do livro: Mês de São José por Mons. Dr. José Basílio Pereira