Receba as atualizações do † Almas Devotas ➜ Recadastre-se

Enter your email address:

REFLEXÕES SOBRE A MENSAGEM DA MEDALHA MILAGROSA

O que Maria nos ensina com a medalha, cujo modelo ELA traçou


1ª FACE - A VIRGEM IMACULADA: Suas mãos estão cheias de raios luminosos. Na anunciação o Anjo a saudou CHEIA de graças, que Ela recebe constantemente de Deus. ELA não as quer só para SI: quer derramar sobre nós e diz: Estes raios representam as graças que tenho para dar. Concederei muitas graças a quem pedir confiança.
- NECESSIDADE DA ORAÇÃO: Além de sentir alegria em nos conceder graças, a oração, uma súplica de quem precisa e a Ela recorre: «Ó Maria concebida SEM PECADO, rogai por nós que recorremos a Vós».
- IMACULADA CONCEIÇÃO: Faz questão de afirmar: CONCEBIDA SEM PECADO, mostrando o seu grande amor a Deus, à pureza, à virgindade: que devemos evitar ofender a Deus e não somente, pedir graças, mas principalmente, VIVER NA GRAQA DE DEUS. Esmaga a cabeça da serpente - o demônio, significando que nunca esteve sob o seu domínio
- A PROMESSA LIGADA A MEDALHA: As pessoas que usarem a Medalha receberão muitas graças e as graças serão abundantes para aqueles que usarem com inteira confiança. A Medalha Milagrosa é urna presença de Maria em nossa vida e nos marca como filhos e mensageiros de Dela.

2ª FACE - A CRUZ: Sobre o travessão: a Cruz nos ensina que Jesus nela se imolou e morreu para a nossa salvação; o travessão lembra o altar em que diariamente se renova este Sacrifício. Este Mistério da Redenção é inseparável da Encarnação de Jesus, da Santa Missa, da Presença Real na Santa Eucaristia. A CRUZ nos lembra ainda a presença do sofrimento em nossa vida, o qual poderemos suportar com a fé em Cristo e a proteção de Maria.
- O M nos diz: MARIA e nos diz: MÃE - Mãe de Deus e Mãe nossa. Como Mãe de Jesus, foi por Maria que nos veio a Salvação. Não teria sentido Jesus nascer sem ser para nos salvar. E por meio de Maria que Deus continua a nos conceder suas graças. Vejamos que o M esta ao pé da Cruz. Foi também ao pé da Cruz que Jesus nos deu MARIA POR MÃE.
- OS CORAÇÕES: De Jesus, coroado de espinhos, de Maria, transpassado pela lança. Os dois inseparáveis no sofrimento da Redenção da humanidade: Jesus – o Redentor, Maria - a Co-Redentora nos dizem o seu grande amor por nós e nos pedem a correspondência a esse amor.
- AS ESTRELAS, número dos apóstolos: simbolizam o brilho que devemos irradiar de nossa vida por um cristianismo verdadeiro, testemunhando em nós, Deus e sua graça, como os 12 apóstolos espalhando a Boa Nova do Evangelho. Onde estivermos devemos ser uma transparência de Deus e uma presença de Maria.

RESUMO DA MENSAGEM:
- Acreditar no amor e no poder de Jesus Cristo, que o levou a morrer – por nós.
- Agradecer a Redenção, não por palavras, mas por nossa vida, participando dos seus frutos: Os Sacramentos.
- Imitar a Imaculada, evitando o pecado e imitando suas virtudes.
- Rezar, pedir graças não só para nós, mas para nossos irmãos em Cristo.
- Confiar na promessa de nossa Mãe a qual Jesus atenderá, porque Ele pode e quer.
- Usar a Medalha com amor, não só para pedir graças, mas para honrar à Maria.
- Propagar sempre e em toda parte a Medalha Milagrosa e sua mensagem.
- Perguntar-se a si mesmo, cada dia: «O que Maria, como minha Mãe, tem a corrigir em minha vida?»


Como Mensageiros de Maria, VAMOS COBRIR O MUNDO DE MEDALHAS MILAGROSAS!


«Ó Maria concebida sem pecado,
rogai por nós que recorremos a Vós»