NEWSLETTER POR EMAIL

Meditações de Junho - retiradas do livro

MÊS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Padre José Basílio Pereira
Livro de 1913



PRÓLOGO

A primeira edição deste opúsculo veio a lume em 1888, e trazia então uma notícia resumida mas bastante explicativa, sobre o Apostolado da Oração. Hoje ele é reeditado sem esta segunda parte, mas em seu lugar vêm duas coleções de exemplos para os dias do mês; alguns transcritos quase textualmente do periódico "Mensageiro do Coração de Jesus" (Edição francesa), e outros compostos sobre dados que se encontram no dito periódico religioso e noutros, ou em vidas de Santos e biografias de cristãos de todas as classes, que foram fervorosos devotos do Sagrado Coração.
A primeira série de exemplos, que vem junto às meditações, consta de fatos que se deram em tempos e lugares diferentes, e demonstram a utilidade e o poder incalculável da pia devoção; chamar-se-á bem esta série a das — "Graças do Coração de Jesus". A outra oferece, a largos traços, o esboço de vidas que se orientaram todas por este culto especial; pode intitular-se a dos — "discípulos do Sagrado Coração".
A segunda coleção de exemplos vai colocada no fim do opúsculo, proporcionando, mesmo fora dos exercícios devotos, uma interessante e proveitosa leitura espiritual para cada dia do mês consagrado ao Santíssimo Coração de Jesus.
BAHIA, 29 - 3 -1913.
Padre José Basílio Pereira

2 comentários:

  1. Salve Maria! Que Deus abençoe essa sua atitude de disponibilizar material para estudos espirituais. Amigo(a), seja fiel nas postagens porque estou divulgando seu link, e estamos acompanhando as postagens diárias! Estou muito grata por ter encontrado este blog abençoado, e saiba que acompanhei todas as meditações do mês de Maio! bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria!

      Agradeço suas palavras e tenha certeza que as postagens serão feitas.

      Que Nossa Senhora seja sempre glorificada em todo este apostolado.

      Saudações!

      Excluir