NEWSLETTER POR EMAIL

DIA 19 DE CADA MÊS - Orações Preparatórias

CONSAGRADOS A SÃO JOSÉ


  É prática geralmente admitida entre os devotos de São José consagrar-lhe o dia 19 de cada mês. Além da comunhão, costumam fazer outras preces, podendo servir para esse fim as seguintes:

Vinde, ó Espírito Santo, enchei os corações de vossos fieis e acendei neles o fogo de vosso divino amor.
V. Mandai o vosso Espírito e tudo será criado.
R. E renovareis a face da terra.

OREMUS
Ó Deus, que doutrinastes os corações dos fieis pela ilustração do Espírito Santo, concedei-nos que pelo mesmo Espírito Santo saibamos o que é reto, e gozemos sempre de sua preciosa consolação.

Amen.


ORAÇÃO PREPARATÓRIA

Senhor Meu Jesus Cristo, que tanto amor manifestastes a esse Varão justo, a quem na terra daveis o nome de pai, e que vos gozais nos louvores que damos às virtudes que ele praticou, e às grandezas e privilégios com que Vós mesmo o enriquecestes, fazei que conheçamos essas virtudes e que as pratiquemos.
Intentamos nestes cultos unir-nos ao vossa coração agradecido, para com ele agradecer os benefícios que São José Vos fez, e sobre tudo os muitos, que por sua intercessão, temos nós recebido.
Virgem Santíssima, Esposa Amantíssima e Amadíssima de S. José, Vós honrastes este grande Santo como ele merecia ser honrado, porque conhecíeis seus méritos e o muito que ele valia, e também porque com o trato continuo com ele e com os serviços que Vos fazia, tinha obrigado o vosso coração: fazei que eu conheça suas virtudes e que as imite, para me fazer digno de seu amor.

Ó glorioso Patriarca, pai nutrido de Jesus, Esposo de Maria, pelo amor que tivestes a estes dois entes queridos, suplico-vos que me alcanceis o amor de Deus, e uma devoção constante a estes meus queridos Jesus e Maria, e graça para aproveitar-me deste exercício.

Amen.


__________
Do livro: Devoto Josephino - edição de 1935

2 comentários:

  1. Adorei ter encontrado este blog. Sempre estou aqui lendo os escritos e rezando as orações.

    ResponderExcluir