NEWSLETTER POR EMAIL

DIA 19 DE ABRIL


MEDITAÇÃO


Presença de Jesus

Ponto 1. — São José teve uma morte muito feliz, porque serviu a Jesus. Serviu-lhe sempre sem arredar-se por dificuldades, serviu-lhe nas provas, nas tribulações. Serve a Jesus em vida, si desejas uma boa e santa morte.

Ponto 2. — A morte de São José foi feliz, porque viveu em amizade íntima com Jesus, serviu-lhe sempre, fez sempre a vontade de Deus. Queres a morte feliz de S. José? Procura agora a amizade com Deus e serás perfeito.

Ponto 3. — A morte de São José foi felicíssima, porque nunca se apartou de Jesus por culpa própria. Quando Jesus para prová-lo apartou-se dele, procurou-o nosso Santo com diligência e amor. Não percas a Jesus em vida, e ele estará contigo na morte.

Fruto. — Fazer cada hora um ato da presença de Deus.

ORAÇÃO

Ó amantíssimo Jesus, que com vossas inefáveis virtudes e com os exemplos de vossa vida oculta, consagrastes a família que escolhestes para vossa! Lançai um olhar de clemência sobre os moradores desta casa, que prostrados a vossos pés, vos pedem que lhes sejais propício. Lembrai-vos que sois o dono desta casa, porque a Vós está exclusivamente entregue e consagrada. Guardai-a com benignidade, apartai dela os perigos, socorrei-a nas necessidades, plantai nela as virtudes que floresceram na vossa casa de Nazareth, para que dedicada com fidelidade a vosso serviço e amor na vida, possa cantar no céu eternamente vossos louvores.
Ó Maria, Mãe dulcíssima, recorremos confiados a vosso socorro, na certeza de que vosso Unigênito acolherá nossas suplicas.
E Vós, gloriosíssimo S. José, socorrei-nos com vosso poderoso patrocínio, e depositai nossas orações em mãos de Maria, para que as apresente a Jesus Cristo.
(Trezentos dias de indulgência para os que se consagram à Sagrada Família).

Jesus, Maria e José, iluminai-nos, socorrei-nos. salvai-nos. (200 dias de indulgência diariamente).



__________
Do livro: Devoto Josephino - edição de 1935

2 comentários:

  1. Sempre tive muita simpatia por são José, por quem minha mãe era muito devota, até dizia: acho que ia gostar de ser devota de São José! Mas nunca colocava na vivência. Quando já casada, minha filha, na época com uns 10anos ganhou uma pequena imagem de São José e me deu de presente, seria a primeira imagem a entrar em minha casa ( tirando as imagens do presépio e uma infantil da sagrada familia), mas foi anos depois, vivendo uma grande tribulação, tanto financeira ( meu marido deixou a empresa que trabalhava a 15anos por não aguentar mais a pressão de uma politica nada ética da parte do patrão e como estava a 2 anos para se aposentar não conseguia emprego) e também a família estava se perdendo, os filhos em caminhos errados, me vi perdida, uma vida dedicada a família não podia dar errado em oração sozinha na madrugada tive uma coragem um tanto quanto arriscada, me revesti do Esp Santo e enfrentei o inimigo, o expulsei de minha casa, o repelir para o lugar que lhe era devido, pedi guarda na porta de minha casa a são Miguel e clamei à Deus: mistura o barro de minha família e faça um barro novo, restaura minha família segundo a vossa vontade. No outro dia fui à igreja são José e ali fiquei por horas, olhando a imagem de São José e da sagrada familia e rezava: são José, virgem Maria, sejam os pilares de minha família. Ali nascia uma grande amizade entre eu e São José, ali é minha segunda casa. As providências vinham de situações variadas, passei a visitar frequentemente Jesus no sacrário, as vezes sem dizer uma palavra, apenas: estou aqui, preciso do seu colo. A paz foi chegando de mansinho, já não tinha mais ansiedade, no meu coração uma certeza, eu sou muito amada e tudo se resolve no tempo que tem que ser. Hoje minha família cresceu, pois de 5 somos 8:pais: Mauro e jozaine, filhos: cezar, Kamila e Cayke unidos à Jesus, Maria e José.

    ResponderExcluir