Receba as atualizações do † Almas Devotas ➜ Recadastre-se

Enter your email address:

DIA 19 DE AGOSTO


MEDITAÇÃO


A Vida de São José

Ponto 1. — A vida de São José foi bem aproveitada: não perdeu tempo. Era facilmente encontrado em casa, na oficina, no templo; nunca, porém, em divertimentos. Uma morte feliz, é o prêmio duma vi da tão bem aproveitada. O tempo e o preço da eternidade.
Ponto 2. — A vida de São José foi uma vida atormentada. Foi vi da de tristezas, de exílios, de temores, de pobreza e de martírio; de coração acompanhados das aflições inerentes à pobreza. Esses foram os degraus que levantaram São José tão alto na glória, passando antes pela morte dos justos.
Ponto 3. — A vida de são José foi vida feliz e origem duma morte felicíssima. O mundo chama-os bem-aventurados, como também aos que choram, aos que sofrem, aos perseguidos... e manifesta-lhes ser verdadeira sua palavra na paz da consciência... São José tinha a Deus consigo em meio de sua pobreza, por isso foi feliz em vida e agora é felicíssimo depois da morte.
Fruto. — Em todas tuas ações pergunta-te: Que me aproveitará o que agora vou fazer para a eternidade?

ORAÇÃO PEDINDO A SAÚDE PARA UM DOENTE
Omnipotente e poderosíssimo Senhor, que sois saúde eterna para todos os que creem em Vós e de coração vos amam, escutai, pelos méritos de São José, pai adotivo de vosso Filho Jesus, as orações que vos dirigimos por este doente.
Pelo cuidado e diligência com que o Santo Esposo de Maria tratou da saúde e vida de Jesus, vos pedimos, que aparteis deste doente a doença que o aflige, e fazei que os remédios que se lhe apliquem produzam com eficácia o efeito desejado.
Bem conhecemos que todos os remédios humanos nada podem sem Vós, autor e inspirador de todo conhecimento útil; em Vós, pois, pomos nossa confiança, e não seremos confundidos. Consolai, ó bom Jesus, este pobre doente que tanto sofre, assim como outrora vos consolou o glorioso S. José, para que livre da doença que o atormenta, louve vossa misericórdia eternamente.

Orações Finais para o Dia 19 de Cada Mês

__________

Do livro: Devoto Josephino - edição de 1935

Nenhum comentário:

Postar um comentário